domingo, 21 de novembro de 2010

Nutrição Esportiva


Nutrição esportiva é o tema de hoje. Sendo direcionada aos praticantes de atividade física e atletas de alto rendimento.

NUTRIÇÃO - Nutri - AÇÃO - mOVIMento - ENergia
Nutrição tem o papel de nutrir uma ação que gera um movimento, pela energia fornecida...

Primeiramente, a nutrição esportiva tem como base a nutrição fisiológica e a bioquímica no(s) esporte(s) e na(s) atividade (s) física(s). O seu principal objetivo: promover saúde, melhorar o condiciomento, qualidade de vida , manutenção da saúde e otimizar a recuperação pós exercício, evitando patologias por carência de nutrientes.

ALIMENTAÇÃO = ENERGIA


Alimentação é responsável pela produção de energia, estável de maneira a possibilitar todas as reações orgânicas em nosso corpo e fazer com que seja possível crescermos. A nutrição esportiva tem por finalidade auxiliar um programa de exercícios específicos, seja, para a melhoria da saúde ou aumento de força.

Muitos autores consideram a alimentação como o segundo fator que mais influência o desempenho de atletas, sendo o primeiro fator o treinamento.


- Importância da nutrição para ATLETAS E PRATICANTES DE ALTO RENDIMENTO

A alimentação pode comprometer o rendimento e desempenho do profissional. Devendo se alimentar corretamente para garantir resultados positivos e até mesmo evitar problemas como LESÕES e GRIPES. A alimentação desempenha um papel fundamental na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar, como por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário