domingo, 21 de novembro de 2010

NUTRIÇÃO X EXERCÍCIO

A Nutrição e o exercício são fatores proximadamente inter-relacionados na composição do organismo, competência muscular e capacidade respiratória e cardiovascular. As considerações qualitativas, psicológicas e de tempo relacionadas ao consumo de alimentos e líquidos são determinantes importantes no desempenho atlético. Se adicionados todos os aspectos envolvidos no treinamento, a nutrição, como peça fundamental, pode chegar até 60% em importância segundo muitos especialistas.
Desta forma, todas as pessoas envolvidas em um programa de treinamento sério devem estar preparadas a dedicar muita atenção à alimentação.

"Somando processos envolvidos na assimilação de substâncias alimentares por organismo vivos, incluindo ingestão, digestão, absorção e metabolismo do alimento (Williams, 2002) "


" Combinação de processos pelos quais os organismos vivos recebem e utilizam os materiais (alimentos) necessários para a manutenção de suas funções e para o crescimento e a renovação de seus componentes (hay cocketal, 1978) "



LEMBRE-SE PORTANTO, que a nutrição não deve ser só lembrada quando se busca alto rendimento, sendo um recurso disponível para melhorar a saúde em geral.

Um comentário: